Leia e Reflita

A cultura forma sábios; a educação, homens.

"Nossa deformação cultural nos faz pensar que cabe a um segmento da sociedade levar cultura a outro. Nós temos é que buscar a cultura no povo, dando condições para que ela brote."
(Fernanda Montenegro)


quinta-feira, 15 de outubro de 2009

O CURTA CARAJÁS já recebe os primeiros curta-metragens..

De acordo publicado no site de parauapebas ,Começam a chegar os primeiros curtas-metragens para a Mostra Competitiva do Curta Carajás - Festival de Cinema de Parauapebas. Com as inscrições abertas desde setembro, o festival já recebeu filmes de Belém e de outras cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Tocantins e Amazonas.
O festival será realizado de 10 a 14 de novembro deste ano e irá contar com oficinas e palestras, além da Mostra Labirinto, Mostra ABDec Norte e a Mostra Competitiva. As exibições ocorrem na Praça de Eventos. As oficinas, no Centro Universitário de Parauapebas - Ceup.Em sua primeira edição, o Curta Carajás oferece uma premiação de 12 mil reais, dividida nos prêmios de melhor curta-metragem, melhor roteiro, melhor montagem e melhor curta-metragem eleito pelo voto popular. Filmes sobre qualquer temática podem ser inscritos até o dia 23 de outubro, desde que tenham até 30 minutos. O regulamento e a ficha de inscrição podem ser obtidos no site  curtacarajas  Mais informações na Secretaria Municipal de Cultura, rua D, 330, Cidade Nova ou pelo fone 3346-8186.

Nenhum comentário:

Postar um comentário