Leia e Reflita

A cultura forma sábios; a educação, homens.

"Nossa deformação cultural nos faz pensar que cabe a um segmento da sociedade levar cultura a outro. Nós temos é que buscar a cultura no povo, dando condições para que ela brote."
(Fernanda Montenegro)


sexta-feira, 13 de novembro de 2009

HOJE É SEXTA FEIRA 13!


Data é cercada de superstições em vários lugares do mundo
Se esta data é mesmo cheia de mau agouro, ninguém chegou a comprovar. Há quem afirme que sim, mas existe também quem garanta que é mera superstição. Porém, é de se concordar que quando se houve falar em sexta-feira 13, muitos ficam assustados e lembram de todas as velhas superstições que englobam gatos pretos, espelhos quebrados, não passar embaixo de escadas, entre outros.
ORIGEM
Esta superstição pode ter tido origem no dia 13 de Outubro de 1307, sexta-feira, quando a Ordem dos Templários foi declarada como ilegal pelo rei Filipe IV, da França; os seus membros foram presos e alguns torturados e, mais tarde, executados por heresia. Outra possibilidade para esta crença está no fato de que Jesus Cristo, provavelmente, foi morto numa sexta-feira 13, uma vez que a Páscoa judaica é celebrada no dia 14 do mês de Nissan, no calendário hebraico. (Diário do Pará)

Se divirta com jogos online,de arrepiar da seta-feira 13...

Nenhum comentário:

Postar um comentário